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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23274
Título: | Educação do campo, projeto político pedagógico e ensino de geografia: uma necessidade de articulação |
Autor(es): | Silva, Rafael Xavier da |
Palavras-chave: | Ensino Geografia Projeto político pedagógico |
Data do documento: | 5-Dez-2019 |
Resumo: | O presente artigo tem o papel de apresentar os princípios de educação no campo relacionados com o projeto político pedagógico e o ensino de geografia na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Lagoa do Padre localizada na área rural do município de Riachão do Poço-PB. Para uma boa analise do tema abordado neste artigo detalhamos a estrutura do projeto político pedagógico associado aos livros didáticos de geografia dos anos iniciais do ensino fundamental, junto com depoimento da gestora escolar responsável pela organização da escola. Assim através do estudo de caso tivemos como objetivo analisar se o projeto político pedagógico e os materiais didáticos da escola estão associadas as práticas educacionais de ensino, buscando desenvolver meios de interligar o alunado com os princípios de educação do campo possibilitando uma reflexão sobre a estrutura educacional da escola para assim, contribuir em uma reformulação do modelo ensino aplicado no decorrer da formação educacional inicial dos alunos. |
Descrição: | SILVA, Rafael Xavier da. Educação do campo, projeto político pedagógico e ensino de geografia: uma necessidade de articulação. 2019. 21 f. Artigo (Graduação em Geografia) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23274 |
Aparece nas coleções: | 43 - TCC |
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