Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23285
Título: A flechada virtual: encontros e afetos na contemporaneidade a partir do site de relacionamentos okcupid
Autor(es): Silva, Taís Soares da
Palavras-chave: Site de relacionamento
Amor
Okcupid
Data do documento: 6-Dez-2019
Resumo: Este artigo tem como objetivo apresentar as formas de se conhecer e se relacionar afetivamente antes de 1960 e, em especial, com a popularização da Internet na década de 1990, que impulsionou o surgimento dos sites e aplicativos de relacionamentos. Decorrente da pluralidade dos sites e aplicativos e da variabilidade de objetivos, optamos por fazer uma breve análise a partir dos dados do site de relacionamento Okcupid, compilados por um dos seus fundadores e desenvolvedores, Christian Rudder, dos usuários do site nos Estados Unidos, a fim de compreender os padrões comportamentais destas pessoas no atual século. Buscamos, a partir da revisão bibliográfica sobre o tema, e com base nos dados distribuídos em gráficos e tabelas no livro Dataclisma (2015), autoria de Christian Rudder, compreender, nesta primeira narrativa criada pelo autor de sites de relacionamentos transformada em livro e integrada aos dados do site particular, a dinâmica dos encontros e desencontros virtuais. Para tanto, recorremos aos seguintes autores e autoras: Ansari (2016), Bauman (2004), Herman (2018), dentre outros citados no artigo.
Descrição: SILVA, Taís Soares da. A flechada virtual: encontros e afetos na contemporaneidade a partir do site de relacionamentos Okcupid. 2019. 17 f. Artigo (Graduação em História) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23285
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Taís Soares da Silva.pdfTaís Soares da Silva464.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.