Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23286
Título: A influência do uso das novas tecnologias no processo de aquisição de L2 na rede pública de ensino
Autor(es): Xavier, Tatiana dos Santos
Palavras-chave: Aquisição de L2
Ensino-Aprendizagem
Novas Tecnologias
Data do documento: 9-Dez-2019
Resumo: Este trabalho tem como objetivo promover uma reflexão a respeito da inserção das novas tecnologias como ferramenta de motivação nas aulas de língua inglesa na rede pública de ensino, com base em uma pesquisa desenvolvida com alunos de diferentes séries e de escolas diferentes, do ensino fundamental. As novas tecnologias estão cada vez mais inseridas no nosso cotidiano, o que facilita muito em várias ocasiões do nosso dia a dia e na educação não é diferente. Com as TICs, o ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira, especificamente a língua inglesa, se torna mais atrativo, pois como é uma realidade em que os alunos estão inseridos, os mesmos sentem motivação, interesse em aprender uma nova língua, já que alguns professores ainda não utilizam esses recursos tecnológicos em sala de aula, e isso é um dos fatores da desmotivação no aprendizado de uma LE. Daí, o interesse de refletir acerca da influência das tecnologias no âmbito educacional. Para tanto, utilizamos como embasamento teórico autores como: Lopes (2009), Beaugrande (2002), Kenski (2001), Dowbor (1998), Menezes (2009), dentre outros. A partir desses teóricos e de suas teorias, percebemos que as ideias e concepções dos mesmos só comprovam a ideia de que as TICs são de suma importância no ensino-aprendizagem e que através da pesquisa feita, apuramos dados de que os alunos gostam da língua inglesa, mas que alguns sentem dificuldade no aprendizado da mesma, e as Novas Tecnologias poderiam mudar esse cenário de dificuldades em se tratando de aprender uma L2, associando a realidade do cotidiano, que são as tecnologias, com o ensino da língua inglesa.
Descrição: XAVIER, Tatiana dos Santos. A influência do uso das novas tecnologias no processo de aquisição de L2 na rede pública de ensino. 2019. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23286
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tatiana dos Santos Xavier.pdfTatiana dos Santos Xavier4.99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.