Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23289
Título: O ensino da geografia contemporânea (análise da turma de 7° ano da escola presidente José Sarney, Cacimba de Dentro – PB)
Autor(es): Lima, Valcir Lindolfo de
Palavras-chave: Aluno Atual
Dificuldades de Adaptação da escola
Metodologias Inovadoras
Data do documento: 2-Dez-2019
Resumo: Os tempos mudaram, e junto com o tempo a forma de enxergar o mundo por parte dos estudantes da atualidade. Na sala de aula isto está muito evidente, já que percebemos jovens totalmente introduzidos no ambiente virtual, onde tudo que fuja deste meio se torna desestimulante para eles, e isto acarreta problemas no seu interesse pelas aulas de professores que trabalham em escolas que não disponibilizam os recursos tecnológicos que eles possuem fora delas, para que possam ser utilizados na sua aprendizagem. Este trabalho busca mostrar o perfil do aluno atual, e as dificuldades da escola em se adaptar a esse meio, relacionada as carências com recursos didáticos que auxiliem no ambiente de sala de aula, para que assim tenhamos aulas de Geografia mais prazerosas, lúdicas e menos enfadonhas, dentro da realidade que os alunos possuem fora da escola, ou ao menos aproximar-se desta realidade, gerando assim mais conforto e dedicação nas aulas. Para a realização deste trabalho foram feitas pesquisas bibliográficas, aplicação de questionários que serviram para a elaboração dos gráficos, além de entrevistas com os alunos da turma de 7° ano da Escola Presidente José Sarney no distrito de Logradouro, Cacimba de Dentro-PB. Compreende-se que a escola junto com corpo docente precisa se adaptar ao cotidiano tecnológico e dinâmicos dos alunos, visando assim aumentar o rendimento e interesse por parte dos mesmos nas aulas de geografia.
Descrição: LIMA, Valcir Lindolfo de. O ensino da geografia contemporânea (análise da turma de 7° ano da escola presidente José Sarney, Cacimba de Dentro – PB). 2019. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) – Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23289
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Valcir Lindolfo de Lima.pdfValcir Lindolfo de Lima1.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.