Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23295
Título: A coesão espacial do comércio de eletrodomésticos na Rua João Pessoa em Campina Grande-PB
Autor(es): Souza, Janinne Karla de Azevedo
Palavras-chave: Produção do espaço urbano
Coesão espacial
Comércio urbano
Data do documento: 14-Ago-2019
Resumo: Desde os primórdios da civilização que a cidade e o comércio estão relacionados. A partir da formação das cidades, o comércio se ressalta como atividade importante, decorrente das relações dinâmicas urbana. Neste sentido, ao observar a dinâmica e a centralidade das lojas de eletrodomésticos da Rua Presidente João Pessoa na cidade de Campina Grande, houve a necessidade de fazer uma pesquisa sobre o movimento do comércio e o deslocamento dos clientes que frequentam essa importante Rua. Com o objetivo de analisar as transformações do comércio da cidade de Campina Grande – PB, diante da centralização das lojas de eletrodomésticos da Rua pesquisada. Trata-se de uma pesquisa exploratória, descritiva, com abordagem qualitativa que para alcançar os objetivos propostos foi realizado um estudo de caso. Utilizou-se como técnica de coleta de dados um questionário com 9 questões objetivas. Em entrevista realizada com dois gerentes das lojas de eletrodoméstico mais antiga da rua onde procurou-se conhecer sobre o perfil do consumidor, público alvo, sobre as formas de pagamento e as mudanças que ocorreram nesse tipo de comércio. Os resultados mostraram que, a transformação comercial das lojas de eletrodoméstico na Rua Presidente João Pessoa, é consequência da expansão do poder de consumo das classes de baixa renda, no qual é o público alvo dessas lojas, sendo um tipo de mercado que mais cresce e favorável as mudanças, em razão do avanço tecnológico com o e-commerce.
Descrição: SOUZA, J. K. A. A coesão espacial do comércio de eletrodomésticos na Rua João Pessoa em Campina Grande-PB. 2019. 38f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23295
ISSN: CDD 711.4
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF-Janinne.pdf1.37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de deposito.pdf541.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.