Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23314
Título: A formação da identidade do docente: a busca pelo aperfeiçoamento
Autor(es): Moura, Nizan Lins de
Palavras-chave: Formação de professores
Paulo Freire
Identidade profissional docente
Docência
Data do documento: 19-Fev-2020
Resumo: Esta presente pesquisa bibliográfica tem o objetivo central de discutir a complexidade própria da identidade docente, especialmente direcionada aos cursos de pós-graduação lato sensu de professores, nas quais muitas vezes, a identidade docente é posta em cheque devido à crise em que se encontra essa atividade atualmente. O exercício do docente se encontra em crise devido às mudanças drásticas do ambiente escolar: estudantes rebeldes e inconformados, aumento da demanda por nova metodologia de ensino, desvalorização profissional, surgimento de novas fontes alternativas de conhecimento, reestruturação do contexto escolar e entre outros problemas que fazem o professor se questione diante da postura em sala. A identidade, contudo não deixa de existir, pois ela um produto de constantes transformações.
Descrição: MOURA, N. L. A formação da identidade do docente: a busca pelo aperfeiçoamento. 2019. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23314
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Nizan Lins de Moura.pdfPDF - Nizan Lins de Moura450.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.