Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23342
Título: Gestor público: desafios e perspectivas
Autor(es): Neves, José Laylson Teixeira
Palavras-chave: Gestor
Gestão pública
participação
cidadão
Data do documento: 17-Mar-2021
Resumo: O estudo em foco tem como objetivo geral apresentar um levantamento, de cunho teórico sobre gestão pública, dando ênfase especificamente ao cargo de gestor, bem como algumas perspectivas inerentes as ações do cargo em análise. Dessa forma, destacam-se pontos essenciais, abordados pelos teóricos pesquisados, no que se refere as habilidades necessárias para exercer tal cargo, e ainda o que se propaga, atualmente para que haja mais eficiência nos atos administrativos. Pois, para que o funcionamento do estado de direito se efetive de fato, os gestores públicos, como já lidam com situações que exigem, na maioria das vezes, o “poder” decisório, este pode e deve ser usado de uma maneira mais participativa e democrática.A pesquisa teve como objetivo central, apresentar as competências necessárias e legais, que devem ser seguidas, pelo o profissional de gestão pública, para que o gerenciamento dos recursos públicos seja feito de forma, econômica, e ao mesmo tempo eficiente. Nesse sentido, realizamos um estudo bibliográfico da literatura através de leituras de cunho científico como artigos e textos, que embasaram todo o andamento da referida pesquisa. A partir dos dados coletados constatamos que, na visão dos autores elencados, o gestor público carece cada vez mais de determinadas habilidades, que o auxiliem na tomada de decisões, e que estas possam está em conformidade com as demandas da sociedade civil.
Descrição: NEVES, José Laylson Teixeira. GESTOR PÚBLICO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS. 2021. 19f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação EAD em Gestão Pública - Tecnológico) - Universidade Estadual da Paraíba, EAD - Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23342
Aparece nas coleções:EAD - Tecnólogo em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - JOSÉ LAYLSON TEIXEIRA NEVES.pdfPDF - José Laylson Teixeira Neves340.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito439.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.