Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23343
Título: Preservação ambiental e o serviço social na contemporaneidade capitalista: revisando a literatura
Autor(es): Galdino, Igor Pereira
Palavras-chave: Serviço Social
Meio ambiente
Capitalismo
Educação ambiental
Data do documento: 11-Dez-2020
Resumo: O trabalho em foco tem o escopo de refletir acerca da atuação do Serviço Social frente aos conflitos socioambientais existentes no mundo contemporâneo e a crise socioambiental que, dia a dia, assola a humanidade. Assim, se fez necessário realizar uma análise sobre a atuação do Assistente Social junto à problemática, profissional que, por estar diretamente envolvido nas relações sociais, possui qualificação para intervir pedagogicamente na Educação Ambiental, como também elucidar formas de preservação do meio ambiente, de modo a valorizar e disseminar a Educação Ambiental. No âmbito metodológico, a pesquisa foi do tipo documental e bibliográfica. Outrossim, faz se necessária uma contextualização histórica-social, além de trazer as contribuições do assistente social como disseminadores da Educação Ambiental para um equilíbrio socioambiental. Destarte, nos resultados e discussão, foram analisados quatro estudos pertinentes ao Serviço Social e a Preservação e/ou Educação Ambiental. Como resultados, obteve-se que o contato direto do Assistente Social com a população propicia o fomento de discussões que abordam a preservação do meio ambiente, pauta muito importante para as gerações atuais e futuras, além de mostrar as comunidades a relevância e a importância dessa preservação.
Descrição: GALDINO, Igor Pereira. Preservação Ambiental e o Serviço Social da Contemporaneidade Capitalista: Revisando a Literatura. 2020. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23343
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Igor Pereira Galdino.pdfPDF - Igor Pereira Galdino663.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito551.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.