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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23360
Título: | Inclusão escolar de alunos com deficiência intelectual: revisão nos periódicos da revista de educação especial da UFSM/ 2015 - 2020 |
Autor(es): | Camara, Priscila da Silva |
Palavras-chave: | Educação Inclusão escolar Deficiência intelectual |
Data do documento: | 25-Mar-2021 |
Resumo: | Atualmente, a educação especial na perspectiva inclusiva é uma questão de bastante ênfase e discussão na área da educação. O presente trabalho tem como objetivo principal analisar artigos que abordam sobre inclusão e deficiência intelectual publicados na Revista de Educação Especial da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) no período de 2015 a 2020. Assim, desenvolvemos uma pesquisa do tipo qualitativa. Utilizamos como instrumento metodológico a revisão bibliográfica. Analisamos 06 (seis) artigos publicados nos últimos cinco anos na referida revista. Os resultados demonstraram que o processo de inclusão escolar de alunos com deficiência intelectual necessita de adaptações no currículo e nos materiais pedagógicos trabalhados na escola. Concluímos que tal processo precisa ser iniciado na formação inicial dos professores. |
Descrição: | CAMARA, P. da S. Inclusão escolar de alunos com deficiência intelectual: revisão nos periódicos da revista de educação especial da UFSM/ 2015 - 2020. 2021. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação Especial) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23360 |
Aparece nas coleções: | I - EEPEI - Monografia |
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