Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23360
Título: Inclusão escolar de alunos com deficiência intelectual: revisão nos periódicos da revista de educação especial da UFSM/ 2015 - 2020
Autor(es): Camara, Priscila da Silva
Palavras-chave: Educação
Inclusão escolar
Deficiência intelectual
Data do documento: 25-Mar-2021
Resumo: Atualmente, a educação especial na perspectiva inclusiva é uma questão de bastante ênfase e discussão na área da educação. O presente trabalho tem como objetivo principal analisar artigos que abordam sobre inclusão e deficiência intelectual publicados na Revista de Educação Especial da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) no período de 2015 a 2020. Assim, desenvolvemos uma pesquisa do tipo qualitativa. Utilizamos como instrumento metodológico a revisão bibliográfica. Analisamos 06 (seis) artigos publicados nos últimos cinco anos na referida revista. Os resultados demonstraram que o processo de inclusão escolar de alunos com deficiência intelectual necessita de adaptações no currículo e nos materiais pedagógicos trabalhados na escola. Concluímos que tal processo precisa ser iniciado na formação inicial dos professores.
Descrição: CAMARA, P. da S. Inclusão escolar de alunos com deficiência intelectual: revisão nos periódicos da revista de educação especial da UFSM/ 2015 - 2020. 2021. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação Especial) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23360
Aparece nas coleções:I - EEPEI - Monografia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo_de_Deposito_TCC - PRISCILA DA SILVA CÂMARA01.pdf116.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC - PRISCILA DA SILVA CÂMARA-01.pdf419.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.