Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23364
Título: BNCC e abordagem lexical: possibilidades metodológicas no ensino de língua inglesa
Autor(es): Silva, Silvânia Enedino da
Palavras-chave: Ensino de língua inglesa
Abordagem lexical
BNCC
Data do documento: 5-Out-2020
Resumo: Neste artigo, apresentaremos uma reflexão sobre como o conhecimento das orientações prescritas pelos documentos oficiais pode direcionar o ensino de línguas, de modo que as abordagens adotadas estejam em conexão com o Plano Nacional da Educação e possam promover a conscientização sobre a importância de levar qualidade ao ensino de língua inglesa nas escolas públicas brasileiras. Estreitando a análise, faremos uma reflexão sobre os eixos propostos pela Base Nacional Comum Curricular - BNCC (2017) para o ensino de língua inglesa, a partir da visão da Abordagem Lexical (Lexical Approach) proposta por Michael Lewis (1993). O aporte teórico sobre questões de ensino, interação e aprendizagem de língua inglesa está embasado nas concepções de Vygotsky (1993) e Silva (2015), que compreendem o ensino e aprendizagem de uma língua dentro de uma perspectiva interacionista, e, em relação aos estudos sobre métodos e abordagens em LI, nos valemos dos estudos de Oliveira (2014) e Magalhães (2012).
Descrição: SILVA, S. E. da. BNCC e abordagem lexical: Possibilidades metodológicas no ensino de língua inglesa. 2020.16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Língua e Literaturas na Educação Básica)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23364
Aparece nas coleções:III - EELLEB - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Silvânia Enedino da Silva.pdfPDF - Silvânia Enedino da Silva.pdf386.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito435.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.