Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23368
Título: Atletas transgêneros no esporte de alto rendimento
Autor(es): Oliveira, Brenner Fernandes de
Palavras-chave: Esporte
Comitê Olímpico Internacional
Atletas transgêneros
Data do documento: 14-Nov-2019
Resumo: Este trabalho tem como objetivo os poucos estudos voltados ao tema: transgêneros no esporte de alto rendimento, expondo a importância da inclusão desses atletas e as dificuldades, motivações e as políticas que lhes aprovam em quadra. Para esse fim, constituiu-se um diálogo sobre os transgênero no esporte percorrendo suas histórias e a criação de políticas de aceitação desses atletas pelo Comitê Olímpico Internacional. Os transexuais estão inseridos em uma minoria na sociedade, diante disso a realidade trans ainda não se aproxima do que é compreendido como ideal, considerando como parâmetros os direitos socais e humanos, diante disso compreendemos por que existem inúmeras dificuldades para essas pessoas. Avançando ainda pelo Brasil e observando-se os obstáculos na própria comunidade trans, foram levantados alguns dados sobre as políticas implantadas em federações, ligas e confederações para que possam competir escolhendo a identidade de gênero que melhor lhes convier.
Descrição: OLIVEIRA, B. F. de. Atletas transgêneros no esporte de alto rendimento. 2019. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23368
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Brenner Fernandes de Oliveira.pdfPDF - Brenner Fernandes de Oliveira630.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.