Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23376
Título: CrossFit: O que está sendo discutido?
Autor(es): Lima, Ayala Kássia Felix de
Palavras-chave: CrossFit
Produção de conhecimento
Educação Física
Data do documento: 2-Dez-2019
Resumo: O presente estudo é de cunho bibliográfico sobre CrossFit, cujo objetivo geral é identificar e analisar a produção de conhecimento acerca da referida modalidade, e, de forma específica, identificar os estudos, suas respectivas áreas, objetivos, procedimentos metodológicos e conclusões apontadas nos estudos pesquisados, no tocante ao CrossFit. Para alcançar os objetivos propostos, recorreu-se aos dados do banco Scientific Electronic Library Online- Scielo. (biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros.). Os documentos selecionados foram artigos científicos que tinham como descritor o CrossFit. Foram identificadas 10 produções do ano de 2017 até o primeiro semestre de 2019. A análise dos dados de natureza quantiqualitativa, indica que é pequeno o número de estudos nessas áreas e que o CrossFit é um programa de treinamento que tem como objetivo melhorar o condicionamento físico e vem apresentando um grande crescimento nos últimos anos (KUHN, 2013). Desde modo, por envolver exercícios multiarticulares e pela alta intensidade com que as sessões são realizadas, a análise aponta para a necessidade de mais estudos científicos em relação à modalidade, bem como a investigação das respostas agudas e crônicas que este tipo de treinamento pode proporcionar.
Descrição: LIMA, A. K. F. de. Crossfit: O que está sendo discutido?. 2019. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23376
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ayala Kássia Felix de Lima.pdfPDF - Ayala Kássia Felix de Lima448.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.