Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23378
Título: Dança de salão e suas competições na mídia: um relato de experiência
Autor(es): Silva, Anderson de Assis
Palavras-chave: Dança competitiva
Dança de salão
Competição de dança
Data do documento: 27-Nov-2019
Resumo: A dança nasceu da necessidade de expressar uma emoção, de uma plenitude particular do ser, de uma exuberância instintiva, de um apelo misterioso que atinge até o próprio mundo animal. Durante a Idade Média e o Renascimento surgiu a dança como atividade social, ou seja, como expressão do fato de pertencer a uma determinada classe ou grupo social. Este estudo é de natureza qualitativa e caracteriza-se como um relato de experiência, nele são abordados o histórico da dança de salão ou social e, na contemporaneidade, sua natureza competitiva. Buscamos relacionar o conceito de dança competitiva a sua representação midiática através de dois programas, um de nível nacional e outro local, a saber, em nível nacional através do quadro “Dança dos Famosos”, Rede Globo de Televisão, e no cenário local, o Dom Dança, promovido pela emissora Itararé que é afiliada da TV Cultura, na cidade de Campina Grande- PB. Em meu relato observei que as competições de dança na mídia sofrem alterações e adaptações dependendo da região e do público, não existindo assim um padrão de critérios ou regras, essa observação deu-se da minha participação no programa Dom Dança.
Descrição: SILVA, A. de A. Dança de salão e suas competições na mídia: um relato de experiência. 2019. 12f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23378
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Anderson de Assis Silva.pdfPDF - Anderson de Assis Silva504.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.