Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23389
Título: Potencial pós-ativação: Uma revisão sistemática
Autor(es): Araújo, Willams Beetowe Sousa Nascimento
Palavras-chave: Força
Desempenho
Potencialização pós-ativação
Data do documento: 11-Dez-2019
Resumo: Potenciação Pós Ativação (PPA) refere-se ao aumento do torque de uma contração muscular após uma atividade condicionante. Existem evidências que o uso de exercícios de força, como atividade condicionante, pode manifestar a PPA. Os mecanismos responsáveis pela PPA são de origens fisiológicas e neurais, sendo que as características individuais dos sujeitos, como o sexo, pratica de treino, idade e tipos de fibras influenciam a PPA. Com isso, essa revisão tem como objetivo verificar os principais mecanismos responsáveis pela PPA e os tipos de atividades condicionantes que poderiam desencadear os efeitos da PPA.
Descrição: ARAÚJO, W. B. S. N. Potencial pós-ativação: Uma revisão sistemática. 2019. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23389
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Willams Beetowe Sousa Nascimento Araújo.pdfPDF - Willams Beetowe Sousa Nascimento Araújo1.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.