Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23433
Título: O ensino de polinômios utilizando o material concreto Algeplan
Autor(es): Monteiro, Juliette Farias
Palavras-chave: Recursos didáticos
Algeplan
Material concreto
Polinômios
Data do documento: 11-Dez-2019
Resumo: O presente trabalho identifica as dificuldades dos alunos no conteúdo de polinômios. Esta pesquisa tem inicio na nossa inquietação em relação à aprendizagem dos mesmos. Como docentes sabemos que é um conteúdo abstrato para o entendimento dos alunos, por ser constituido por letras e números agrupados em um mesmo conteúdo. Desta forma buscamos referênciais teóricos voltados para as dificuldades no ensino de polinômios, propondo o uso de material concreto na exposição do conteúdo. O trabalho experimental é baseado nas dificuldades apresentadas por uma turma de 8º ano do ensino fundamental 2, na escola da rede Municipal do município de Barra de Santana, no povoado de Barriguda, zona rural. Para compreendermos as dificuldades expostas pelos alunos, aplicamos um questionário de modo que pudessemos coletar dados referentes à aprendizagem dos mesmos e desta forma ampliar a capacidade do aluno em desemvolver conceitos e atividades referentes ao conteúdo de polinômios, com o objetivo de buscar estratégias para melhor exposição do conteúdo de polinômios.
Descrição: MONTEIRO, J. F. O ensino de polinômios utilizando o material concreto Algeplan. 2019. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23433
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Juliette Farias Monteiro.pdfPDF - Juliette Farias Monteiro1.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.