Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23454
Título: A importância do professor de Educação Física na inclusão dos alunos no ensino fundamental
Autor(es): Costa, Suélio Santino
Palavras-chave: Educação Física Escolar
Professor
Inclusão
Data do documento: 17-Nov-2020
Resumo: A Educação atua na formação do homem, que está presente em todas as sociedades, estando sua existência fundamentada na necessidade de formar as gerações mais novas, difundindo conhecimentos, valores e crenças, possibilitando assim oportunidade de novas realizações. Desta maneira o presente trabalho tem por objetivo apontar e descrever sobre os documentos legais e o que a literatura apresenta como meios para justificativa a atuação e importância do Professor de Educação Física na Escola. Segundo Betti (2002, p. 03) não basta somente os alunos aprenderem habilidades motoras e desenvolver capacidades físicas, também precisam aprender a organizar-se socialmente para praticá-lo, precisam compreender as regras como um elemento que torna o jogo possível, aprender a respeitar o adversário como um companheiro e não um inimigo, pois sem ele não há competição esportiva. É tarefa de a Educação Física, através do professor preparar o aluno para ser um praticante assíduo e consciente em sua vida, podendo assim ter memórias que reflitam momentos proveitosos. Defende-se que o trabalho do Professor de educação Física enquanto formador de Educação Física seja de forma integrada juntamente com os demais Professores, pois é necessário oportunizar uma vasta pluralidade de conhecimentos para contribuir de forma positiva no desenvolvimento das diversas áreas, seja física, moral, cívica, psíquica ou social. É indispensável que tenhamos a consciência da importância e da presença dos Professores de Educação Física dentro das escolas, pois com profissionais qualificados que se comprometem com o processo de formação das crianças possibilitando seu desenvolvimento integral. Compreendendo e respeitando as fases de desenvolvimento, contribuindo assim, com o processo de formação das crianças, em um trabalho interdisciplinar com os demais profissionais.
Descrição: COSTA, Suélio Santino. A importância do professor de Educação Física na inclusão dos alunos no ensino fundamental. 2020. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação Física Escolar) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23454
Aparece nas coleções:I - EEFE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Suélio Santino CostaPDF - Suélio Santino Costa1.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.jpegTermo de depósito131.3 kBJPEGVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.