Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2345
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cunha, Cássia Thyara Cândido | - |
dc.date.accessioned | 2013-11-13T20:00:24Z | - |
dc.date.available | 2013-11-13T20:00:24Z | - |
dc.date.issued | 2013-11-13 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.225 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2345 | - |
dc.description | Cunha, C. T. C. Monitoria no componente curricular educação e tecnologias: um relato de experiência. 2013. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo trata acerca de uma experiência de monitoria, no contexto da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, no período que inclui os anos de 2010 e 2011. De um modo peculiar, será exposto qual o papel do monitor e a função deste no componente curricular “Educação e Tecnologias”, disciplina esta que passou a compor o novo projeto pedagógico do curso de pedagogia a partir de 2009.2, onde minha turma tornou-se pioneira em receber a disciplina. Deste modo, espera-se que discentes sejam motivados a exercerem a monitoria na academia e almejem a docência. Usou-se a observação participante, na qual permite um contato real com os interlocutores, levando em consideração as várias faces e comportamentos dos sujeitos. Simultaneamente, em virtude deste contexto, viu-se a necessidade de apoiar este relato nas idéias de autores que tratam sobre o uso do computador na educação, levando-se em consideração a formação docente, entrelaçando a disciplina à monitoria. Percebeu-se que em nossa sociedade, a tecnologia tem avançado e que tanto a escola como a universidade precisam propor uma boa formação aos futuros profissionais da educação que estão na universidade, e consequentemente aos alunos das escolas. No curso de Licenciatura em Pedagogia da UEPB, esta formação é oferecida com qualidade, visto o movimento que vem sendo feito de compromisso com a formação docente numa sociedade em constante aprendizado e onde o monitor tem participação ativa nesse processo de ensino/aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria Lúcia Serafim | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Monitoria Acadêmica | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Formação de Docentes | pt_BR |
dc.title | Monitoria no componente curricular educação e tecnologias: um relato de experiência | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Cássia Thyara Cândido Cunha.pdf | Cássia Thyara Cândido Cunha | 563.75 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.