Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2345
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCunha, Cássia Thyara Cândido-
dc.date.accessioned2013-11-13T20:00:24Z-
dc.date.available2013-11-13T20:00:24Z-
dc.date.issued2013-11-13-
dc.identifier.otherCDD 371.225-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2345-
dc.descriptionCunha, C. T. C. Monitoria no componente curricular educação e tecnologias: um relato de experiência. 2013. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo trata acerca de uma experiência de monitoria, no contexto da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, no período que inclui os anos de 2010 e 2011. De um modo peculiar, será exposto qual o papel do monitor e a função deste no componente curricular “Educação e Tecnologias”, disciplina esta que passou a compor o novo projeto pedagógico do curso de pedagogia a partir de 2009.2, onde minha turma tornou-se pioneira em receber a disciplina. Deste modo, espera-se que discentes sejam motivados a exercerem a monitoria na academia e almejem a docência. Usou-se a observação participante, na qual permite um contato real com os interlocutores, levando em consideração as várias faces e comportamentos dos sujeitos. Simultaneamente, em virtude deste contexto, viu-se a necessidade de apoiar este relato nas idéias de autores que tratam sobre o uso do computador na educação, levando-se em consideração a formação docente, entrelaçando a disciplina à monitoria. Percebeu-se que em nossa sociedade, a tecnologia tem avançado e que tanto a escola como a universidade precisam propor uma boa formação aos futuros profissionais da educação que estão na universidade, e consequentemente aos alunos das escolas. No curso de Licenciatura em Pedagogia da UEPB, esta formação é oferecida com qualidade, visto o movimento que vem sendo feito de compromisso com a formação docente numa sociedade em constante aprendizado e onde o monitor tem participação ativa nesse processo de ensino/aprendizagem.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria Lúcia Serafimpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMonitoria Acadêmicapt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectFormação de Docentespt_BR
dc.titleMonitoria no componente curricular educação e tecnologias: um relato de experiênciapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cássia Thyara Cândido Cunha.pdfCássia Thyara Cândido Cunha563.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.