Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23475
Título: Administração pública e a inserção de políticas públicas no Brasil: uma proposta de inclusão social
Autor(es): Silva, João Rodrigues da
Palavras-chave: Políticas Públicas
Inclusão Social
Administração Pública
Data do documento: 23-Mar-2021
Resumo: A aplicação de políticas públicas no Brasil ainda é ação que pouco atende quem de fato necessita desta política. De forma que é visível o quanto a exclusão social vem aumentando no país. E a fome, a falta de moradia, a deficiência na saúde pública e na educação está afetando a população mais pobre e levando-os para a pobreza extrema. E esta situação poderá ser minimizada com a aplicação de políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida dos mais pobres. Assim, temos como problema para esta pesquisa o crescimento desacelerado da exclusão social e da fome no país, indicando a falta política pública voltada para os mais necessitados. Uma ação garantida na Constituição Federal de 1988 e que não é colocada na prática e quando criada não atende quem de fato necessita das políticas sociais. Assim, temos objetivo desta pesquisa apresentar a política pública como fator essencial no combate a fome e a exclusão social. De forma que uma política pública pensada com a participação coletiva e com objetivo único de melhorar as condições de vida dos mais pobres deverá trazer melhor qualidade de vida para uma classe que vive as margens da sociedade. Portanto, a formulação de Políticas Públicas voltadas para a promoção da inclusão social é dever do Estado através da administração pública. E a sociedade organizada deve ter uma participação efetiva na formulação das políticas sociais.
Descrição: SILVA, João Rodrigues da. Administração pública e a inserção de políticas públicas no Brasil: uma proposta de inclusão social, Paraíba. 2021. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Gestão Pública -Tecnólogo) – Universidade Estadual da Paraíba. Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23475
Aparece nas coleções:EAD - Tecnólogo em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - João Rodrigues da Silva.pdfPDF - João Rodrigues da Silva300.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito1.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.