Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23522
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Amanda Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2021-05-28T11:21:17Z | - |
dc.date.available | 2021-05-28T11:21:17Z | - |
dc.date.issued | 2021-05-14 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.3 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23522 | - |
dc.description | SILVA, A. O. Pandemia da Covid-19 e o ensino remoto: um olhar do professor sobre sua prática pedagógica. 2021. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo propõe uma compreensão da prática pedagógica exercida durante a pandemia de Covid-19, tendo em vista o ensino remoto emergencial. Para tal, foi realizada uma análise, a partir da metodologia qualitativa de caráter exploratório, por meio de um questionário semiestruturado aplicado em uma escola particular, localizada na cidade de Campina Grande, Paraíba, com o objetivo de compreender como se deu a prática pedagógica dos professores dos anos iniciais durante o ensino remoto emergencial. Neste sentido, apoiamo-nos nos estudos de Kenski (2013), Masetto (2006), Valle e Marcom (2020), dentre outros, para o embasamento da análise e geração de dados aqui apresentados. Ressaltamos que a escola pesquisada já dispunha de recursos para que o ensino remoto acontecesse da melhor forma, não só neste cenário emergencial, mas, também, durante o ensino presencial. A escola já apresentava o uso de recursos tecnológicos como aliados ao processo de ensino-aprendizagem. Considerando o contexto em que estão imersos, os professores que foram pesquisados afirmaram que, mesmo sem o devido preparo e formação docente para o enfrentamento desta modalidade de ensino emergencial, conseguiram desempenhar um processo de ensino-aprendizagem satisfatório durante o período de ministração de aulas no ensino remoto. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria Lúcia Serafim | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Pandemia Covid-19 | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto emergencial | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.title | Pandemia da Covid-19 e o ensino remoto: um olhar do professor sobre sua prática pedagógica | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC FINAL AMANDA OLIVEIRA SILVA-REVISADO BIBLIOTECA.pdf | 464.06 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
Termo-de-Deposito-TCC.pdf | 69.16 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.