Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23538
Título: | O uso da ludicidade nas aulas de Língua Inglesa |
Autor(es): | Silva, Maeline Pereira da |
Palavras-chave: | Brincadeiras Ludicidade Jogos Educação |
Data do documento: | 3-Dez-2020 |
Resumo: | Este artigo faz uma análise da ludicidade nas aulas de língua inglesa, tendo como principal objetivo promover um processo de ensino/aprendizagem lúdico, despertando no aluno maior interesse pela Língua Inglesa. O lúdico é uma ferramenta fundamental para desenvolver o ensino/aprendizagem dos alunos, uma vez que os mesmos aprendem brincando, ou seja, podem aprender de forma dinâmica. Dentro do lúdico podemos destacar os jogos, brincadeiras, dinâmicas e gincanas que podem fazer com que os alunos se sintam à vontade para participar. Vivemos em tempos modernos e a educação também tem que criar meios que possam facilitar a melhoria da qualidade de ensino; a ludicidade ajuda a desempenhar esse papel tão interessante em sala de aula. Para o presente estudo, adotamos a metodologia de revisão bibliográfica, apoiados em autores como Almeida (2020), Antunes (1999), Sabadin (2003), Rocha (2015), entre outros. |
Descrição: | Silva, M. P. da. O uso da ludicidade nas aulas de língua inglesa. 2020. 20p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23538 |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maeline Pereira da Silva | PDF - Maeline Pereira da Silva | 729.12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 641.84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.