Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23544
Título: Produção cinematográfica para streaming enquanto modelo de negócio: o caso do Disney+
Autor(es): Crispiniano, Maria Jordana Nascimento
Palavras-chave: Cinema
Serviços de Streaming
Modelos de negócio
Disney
Data do documento: 19-Mai-2021
Resumo: O contexto de pandemia do novo coronavírus impactou a indústria cinematográfica, forçando adequações e criações de novas estratégias específicas para esse período. Considerando esse cenário, esse artigo tem como finalidade apreender como a empresa de mídia Disney reagiu quanto a distribuição de alguns de seus filmes produzidos para a exibição nos cinemas e que acabaram indo para sua plataforma de streaming, o Disney+, no intento de reverter, ou pelo menos minimizar, a perda de receita. Para isso, buscou-se aporte teórico em Jenkins (2009) e Santaella (2014), principalmente, para o entendimento das transformações pelas quais o cinema passa a partir da interação e migração para o meio digital. Esta pesquisa se configura como qualitativa, tendo caráter bibliográfico e descritivo. Os resultados mostram que as estratégias de distribuição de conteúdos durante a pandemia utilizadas pela Disney se configuram em um novo modelo de negócios, porém sem a certeza de que este se consolidará com a retomada da rotina pré-pandemia.
Descrição: CRISPINIANO, M. J. N. Produção cinematográfica para streaming enquanto modelo de negócio: o caso do Disney+. 2021. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23544
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Jordana Nascimento Crispiniano.pdfPDF - Maria Jordana Nascimento Crispiniano607.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito210.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.