Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23569
Título: O uso de atividades práticas na validação do processo de aprendizagem
Autor(es): Silva, Karine Maria Nunes da
Palavras-chave: Ensino de Ciências
Atividades práticas
Aprendizagem significativa
Data do documento: 9-Jun-2019
Resumo: O ensino de Ciências por meio de atividades práticas se justifica por trazer o aluno para o questionamento. Assim, a didática parte da prática social do aluno, a aprendizagem significativa do aluno a partir de atividades práticas em sala de aula procura reproduzir ou atentar para fenômenos que acontecem em sua volta e partir do estudo da atividade prática permitindo ao aluno construir seu conhecimento. O presente trabalho trata-se de uma pesquisa bibliográfica relacionado à importância e sobretudo os efeitos positivos causados pela atividade prática no ensino de ciências no processo de aprendizagem dos alunos, bem como do papel de mediador que deve ser exercido pelo professor, para facilitar a aprendizagem. O conhecimento na maioria das vezes é repassado de forma tradicional, em que os alunos ouvem como ocorrem os fenômenos, causando desinteresse e desânimo durante as aulas. Com a utilização das atividades práticas, o professor consegue explicar os fenômenos e também comprová-los, despertando assim a curiosidade, a criticidade e a capacidade de análise e reflexão.
Descrição: SILVA, K. M. N da. O uso de atividades práticas na validação do processo de aprendizagem. 2019. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23569
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Karine Maria Nunes da Silva.pdfPDF - Karine Maria Nunes da Silva334.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.