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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23569
Título: | O uso de atividades práticas na validação do processo de aprendizagem |
Autor(es): | Silva, Karine Maria Nunes da |
Palavras-chave: | Ensino de Ciências Atividades práticas Aprendizagem significativa |
Data do documento: | 9-Jun-2019 |
Resumo: | O ensino de Ciências por meio de atividades práticas se justifica por trazer o aluno para o questionamento. Assim, a didática parte da prática social do aluno, a aprendizagem significativa do aluno a partir de atividades práticas em sala de aula procura reproduzir ou atentar para fenômenos que acontecem em sua volta e partir do estudo da atividade prática permitindo ao aluno construir seu conhecimento. O presente trabalho trata-se de uma pesquisa bibliográfica relacionado à importância e sobretudo os efeitos positivos causados pela atividade prática no ensino de ciências no processo de aprendizagem dos alunos, bem como do papel de mediador que deve ser exercido pelo professor, para facilitar a aprendizagem. O conhecimento na maioria das vezes é repassado de forma tradicional, em que os alunos ouvem como ocorrem os fenômenos, causando desinteresse e desânimo durante as aulas. Com a utilização das atividades práticas, o professor consegue explicar os fenômenos e também comprová-los, despertando assim a curiosidade, a criticidade e a capacidade de análise e reflexão. |
Descrição: | SILVA, K. M. N da. O uso de atividades práticas na validação do processo de aprendizagem. 2019. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23569 |
Aparece nas coleções: | 11 / 16 - TCC |
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