Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23590
Título: Sobre o existencialismo de caráter entre criador e criatura em Frankenstein, de Mary Shelley
Autor(es): Silva, Maisa Brito da
Palavras-chave: Existencialismo
Frankenstein
Caráter
Ação
Data do documento: 28-Abr-2021
Resumo: RESUMO Esta pesquisa ressalta a importância da literatura como meio reflexivo para a sociedade, trazendo como modo de ver que a monstruosidade não se retém apenas a estética, mas a atitude do homem. Sendo assim, este trabalho tem como objetivo analisar o caráter de Frankenstein e a sua criação, o monstro. Pois, Segundo Jeha (2007), os indivíduos sofrem porque não se conhecem e, como resultado, não conhecem seus verdadeiros desejos. Assim, os indivíduos buscam fontes equivocadas de satisfação, frustrando-se. A partir disto, este trabalho trata da importância da responsabilidade da ação imposta no romance Frankenstein de Mary Shelley, trazendo como embasamento o comportamento dos personagens criador e Criatura. Posto isto, a pesquisa é constituída com base no levantamento bibliográfico de caráter exploratório e descritivo, a partir do estudo com embasamento na corrente filosófica do existencialismo, tendo como principais filosóficos Søren Kierkegaard (1813- 1855), Martin Heidegger (1889- 1976) e Jean-Paul Sartre (1905- 1980).
Descrição: SILVA, M. B. da. Sobre o existencialismo de caráter entre criador e criatura em Frankenstein, de Mary Shelley. 2021. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23590
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Maisa Brito da SilvaPDF- Maisa Brito da Silva797.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito62.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.