Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23599
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mendes, Josiane Cristina da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2021-06-04T11:44:44Z | - |
dc.date.available | 2021-06-04T11:44:44Z | - |
dc.date.issued | 2021-05-20 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23599 | - |
dc.description | MENDES, J. C. S. O professor como sujeito sociocultural e a formação continuada no ensino remoto. 2021. 88 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo busca situar o panorama atual sobre as dificuldades apresentadas pelo professor como sujeito sociocultural abordado por Teixeira (1996) e sua formação continuada no ensino remoto, visando verificar qual a percepção dos professores sobre a relação entre a formação continuada e postura reflexiva por Abrahão (2012), e as dificuldades e vantagens relacionadas ao ensino de língua inglesa no período de ensino remoto, segundo Barton e Lee (2015). O estudo foi realizado por meio de questionários, aplicados via Google Forms a fim de coletar relatos mais precisos dos respondentes, tomando como base Gil (2008). Segundo os resultados obtidos, os respondentes afirmam que a formação continuada na Língua Inglesa é uma ferramenta de melhoria no ensino, e uma ação de reflexão sobre sua prática docente como afirmam Dutra e Mello (2001). Essa busca por aprimoramento profissional, para Almeida Filho (2014), é um investimento do docente na sua carreira profissional e, portanto, uma forma de tornar a educação mais qualitativa, com profissionais mais aptos para lidar com as adversidades da sala de aula. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Prof.ª Ma. Dione Barbosa Dantas | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Formação continuada | pt_BR |
dc.subject | Perspectiva sociocultural | pt_BR |
dc.subject | Ensino reflexivo | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.title | O professor como sujeito sociocultural e a formação continuada no ensino remoto | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Termo - JOSIANE CRISTINA DA SILVA MENDES.pdf | Termo - JOSIANE CRISTINA DA SILVA MENDES | 112.44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
PDF - JOSIANE CRISTINA DA SILVA MENDES.pdf | PDF - JOSIANE CRISTINA DA SILVA MENDES | 3.31 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.