Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23600
Título: O impacto do movimento de empresa Júnior (MEJ) no desenvolvimento profissional dos discentes de Relações Internacionais
Autor(es): Silva, Ana Karolina da
Palavras-chave: Empresa Júnior
Mercado de trabalho
Relações Internacionais
Data do documento: 26-Mai-2021
Resumo: A inserção no mercado de trabalho após a conclusão do ensino superior é uma preocupação pertinente aos egressos de qualquer curso, com os estudantes de Relações Internacionais essa inquietação fica ainda mais evidente. Esse fato pode ser explicado pelo próprio curso de Relações Internacionais não ser direcionado a uma área específica de atuação, por se tratar de um curso teórico que abrange diversas áreas do segmento profissional. Nessa lógica, este trabalho analisa uma alternativa que amplie as oportunidades e chances de ingresso no mercado profissional, ao analisar a influência das empresas juniores como vivências práticas que acrescentam experiências relevantes ainda na graduação. Para isso, foram aplicados questionários online com estudantes que fazem parte do Movimento de Empresa Júnior, com o objetivo de identificar o perfil dos membros e como essa vivência preenche as lacunas deixadas pela graduação. Foram obtidas 60 respostas de diferentes empresas juniores comportando todos os estados do Brasil.
Descrição: SILVA, A. K. da. O impacto do movimento de empresa Júnior (MEJ) no desenvolvimento profissional dos discentes de Relações Internacionais. 2021. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23600
Aparece nas coleções:52 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Karolina da Silva.pdf915.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.