Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23607
Título: Empreendedorismo e gestão pública: um estudo voltado à prática do empreendedorismo na gestão pública do município de Brejo do Cruz-Pb
Autor(es): Dutra Sobrinho, Francisco
Palavras-chave: Empreendedorismo
Feira do Fabricante
Gestão Pública
Data do documento: 26-Abr-2021
Resumo: Este trabalho tem como objetivo principal mostrar como o empreendedorismo é importante na gestão pública da cidade de Brejo do Cruz/PB. Vale salientar que é uma prática ativa há 03 anos na cidade, de modo que a Feira do Fabricante é considerada como uma das fontes de renda da cidade paraibana. Assim, como aporte teórico, nos fundamentamos nos estudos sobre empreendedorismo abordados por Leite (2000) e Dornellas (2005). Sobre a história da Feira, utilizamos como referência histórias contadas através de áudios do prefeito da referida cidade. Sobre a metodologia, a pesquisa foi desenvolvida no Município de Brejo do Cruz-PB, com feirantes e comerciantes da Feira do Fabricante. É do tipo exploratória e descritiva, propondo um melhor conhecimento e familiaridade com o problema, explicando as características do objeto em estudo. É classificada, também, como uma pesquisa de campo, onde haverá um aprofundamento do caso, através de questionário de como ocorre o empreendedorismo na cidade. Para se coletar dados fez-se necessário a utilização de técnicas de pesquisa, usando instrumentos que servem de mediação prática para a realização da mesma. Como resultados, percebemos como o Empreendedorismo é importante para o município, além de mostrarmos como a gestão pública é imprescindível para o sucesso da feira.
Descrição: DUTRA SOBRINHO, Francisco. Empreendedorismo e gestão pública: um estudo voltado à prática do empreendedorismo na gestão pública do município de Brejo do Cruz-Pb. 2021. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Gestão Pública -Tecnólogo) – Universidade Estadual da Paraíba. Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23607
Aparece nas coleções:EAD - Tecnólogo em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisco Dutra Sobrinho.pdfPDF - Francisco Dutra Sobrinho1.26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito160.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.