Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23624
Título: Regulação da mídia e educação para os meios: Até onde a regulação é permissiva com conteúdos exibidos?
Autor(es): Lima, Sabrina Brito
Palavras-chave: Regulação da mídia
Democracia
Mídia
Televisão
Data do documento: 28-Mai-2021
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Esse trabalho surge na necessidade de descrever a falta que uma mídia democratizada e regularizada exerce sobre a construção da programação brasileira de televisão e como os grandes oligopólios utilizam essa falha para exibir conteúdos considerados inapropriados. Para tanto, foram analisados episódios do Programa Silvio Santos, da emissora SBT e como a mesma, por muitas vezes, possui uma programação inadequada para o público. Partimos da premissa de que a falta de uma educação crítica para as mídias afeta o conteúdo exibido e permite violações de direitos humanos. Para embasamento teórico contribuíram os autores Camilo Vannuchi, Daniel Cassol, Murilo César Ramos, entre outros. Na perspectiva social, o estudo desta temática poderá contribuir para o entendimento a respeito dos meios que regulam a mídia e a apresentação de uma perspectiva que ajude na conscientização do público acerca do que está sendo oferecido pela mídia.
Descrição: Lima, S. B. Regulação da mídia e educação para os meios: Até onde a regulação é permissiva com conteúdos exibidos?. 2021. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23624
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sabrina Brito.pdfPDF - Sabrina Brito1.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Deposito PDF - Sabrina Brito.pdfPDF - Sabrina Brito68.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.