Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23632
Título: Um estudo sobre as análises das aplicações dos recursos arrecadados pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente do Município de Campina Grande (PB) no período de 2018 a 2020
Autor(es): Souza, Robson Silva
Palavras-chave: Imposto de renda
Doações
Incentivo Fiscal
Sistema Tributário
Data do documento: 24-Mai-2021
Resumo: A presente pesquisa teve como objetivo geral analisar as aplicações dos recursos arrecadados pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente do Município de Campina Grande (PB) no período de 2018 a 2020. Quanto a metodologia, pode-se classificar o estudo como descritiva e exploratória, no que diz respeito aos objetivos e quantitativa acerca da abordagem. Como mecanismo para coleta de dados, foi utilizado o portal de transparência da prefeitura. Através dos dados coletados foi possível analisar e averiguar para onde os recursos foram destinados, possibilitando a ampliação da compreensão do problema. Os resultados indicaram que no ano de 2018 a maior parte das destinações foram para a capacitação das entidades e campanhas voltadas contra o abuso e exploração infantil, já no ano seguinte, a formação de conselheiros tutelares do município, obteve a maior parte dos recursos destinados, e por fim, em 2020 observa-se que ocorreu a maior destinação do período analisado, ocasionado pela pandemia, frente a necessidade de combatê-la e suprir as necessidades emergências.
Descrição: Souza, Robson Silva. Um estudo sobre as análises das aplicações dos recursos arrecadados pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente do Município de Campina Grande (PB) no período de 2018 a 2020. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23632
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de depósito.pdfTermo de depósito292.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF- Robson Silva Souza.pdfPDF- Robson Silva Souza635.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.