Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23636
Título: | Sistema internacional - uma ferramenta de aplicação de casos em sala de aula |
Autor(es): | Cordeiro Júnior, Hallyson Angelo |
Palavras-chave: | Casos de ensino Aprendizagem ativa Problem based learning Ensino das Relações Internacionais Jogo |
Data do documento: | 28-Mai-2021 |
Resumo: | Elaborado como um jogo em um projeto de extensão descrevemos aqui Sistema Internacional como uma ferramenta voltada à sala de aula que une aprendizagem ativa, casos de ensino e problem-based learning. O tripé se alia à ritos encontrados em simulações já presentes no ensino das RI, com o aluno como tomador de decisão, aqui, em uma micro representação do Sistema Internacional com objeto central de discussão definido pelo professor com o caso de ensino a ser utilizado como recurso de ensino. Após uma explanação do aparato teórico utilizado na construção é apresentada uma descrição geral do jogo, com regras e movimentos para que, posteriormente, seja apresentada ao professor(a) como utilizar a ferramenta e na sequência, um modelo de caso aplicado à ferramenta desenvolvida. Na conclusão são apresentadas expectativas de uso e outras adaptações possíveis. |
Descrição: | CORDEIRO JÚNIOR, H. A. Sistema internacional - uma ferramenta de aplicação de casos em sala de aula. 2021. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2021. [Artigo] |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23636 |
Aparece nas coleções: | 52 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Hallyson Angelo Cordeiro Júnior | PDF HALLYSON ANGELO CORDEIRO JÚNIOR | 562.34 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo_de_Deposito_TCC Assinado Hallyson (1) | 175.47 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.