Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23636
Título: Sistema internacional - uma ferramenta de aplicação de casos em sala de aula
Autor(es): Cordeiro Júnior, Hallyson Angelo
Palavras-chave: Casos de ensino
Aprendizagem ativa
Problem based learning
Ensino das Relações Internacionais
Jogo
Data do documento: 28-Mai-2021
Resumo: Elaborado como um jogo em um projeto de extensão descrevemos aqui Sistema Internacional como uma ferramenta voltada à sala de aula que une aprendizagem ativa, casos de ensino e problem-based learning. O tripé se alia à ritos encontrados em simulações já presentes no ensino das RI, com o aluno como tomador de decisão, aqui, em uma micro representação do Sistema Internacional com objeto central de discussão definido pelo professor com o caso de ensino a ser utilizado como recurso de ensino. Após uma explanação do aparato teórico utilizado na construção é apresentada uma descrição geral do jogo, com regras e movimentos para que, posteriormente, seja apresentada ao professor(a) como utilizar a ferramenta e na sequência, um modelo de caso aplicado à ferramenta desenvolvida. Na conclusão são apresentadas expectativas de uso e outras adaptações possíveis.
Descrição: CORDEIRO JÚNIOR, H. A. Sistema internacional - uma ferramenta de aplicação de casos em sala de aula. 2021. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2021. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23636
Aparece nas coleções:52 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Hallyson Angelo Cordeiro JúniorPDF HALLYSON ANGELO CORDEIRO JÚNIOR562.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo_de_Deposito_TCC Assinado Hallyson (1)175.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.