Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23638
Título: Hashtag #PartiuPP - uma análise na perspectiva do Buzz Marketing
Autor(es): Nascimento, Max Marcel Barreto do
Palavras-chave: Buzz marketing
Hashtag
Marketing digital
São João de Campina Grande
Data do documento: 31-Mai-2021
Resumo: Este artigo analisa a dinâmica proposta por Marian Salzman, Ira Matathia e Ann O'Reilly (2003) sobre o Buzz Marketing, aplicado na publicização do São João de Campina Grande, e ao etiquetamento digital a partir da hashtag #partiupp. Para isso, foi necessário compreender a história do evento na cidade sob a perspectiva midiática, e sua evolução mediante o olhar de Philip Kotler (2006, 2017) acerca do marketing digital, para assim chegar nas características que o disseminaram para o mundo através das redes sociais, especificamente no Instagram. A pesquisa é de cunho qualitativo, partindo da perspectiva descritiva e bibliográfica. Como resultado, pôde-se concluir que os públicos consumidores predominantes no espectro do Buzz auxiliam na massificação e divulgação do evento, bem como reproduzem valores empregados em seus ambientes, modificando, inclusive, visões sociais pelos modelos de representação e posicionamento no São João sediado no Parque do Povo.
Descrição: NASCIMENTO, M.M.B.do. Hashtag #PartiuPP - uma análise na perspectiva do Buzz Marketing. 24f. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo). - Universidade Estadual da Paraíba. Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23638
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo_de_Deposito.pdf236.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF- Max Marcel Barreto do Nascimentopdf1.53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.