Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23644
Título: Produção remota no radiojornalismo em tempos de pandemia
Autor(es): Oliveira, Inaldete Almeida
Palavras-chave: Pandemia
Condições de produção
Mobilidade
Radiojornalismo
Data do documento: 26-Mai-2021
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Este artigo é resultado da construção de pesquisa com abordagem etnográfica sendo aplicado como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de Bacharelado em Jornalismo, da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. O mesmo se trata de um Estudo de Caso com pesquisa voltada para a análise das condições de produção de programas jornalísticos radiofônicos mediante o uso de ferramentas móveis de comunicação durante o processo de apuração e distribuição das informações. O Artigo é baseado em observação e relatos de jornalistas e produtores entrevistados, que mediante a impossibilidade de contato físico direto com suas fontes por conta das restrições sanitárias para evitar a propagação do novo Corona vírus, viram-se forçados a buscar outros meios para continuar levando informação para a audiência. O trabalho de TCC se preocupou em mostrar o trabalho de pré-produção e operacionalidade para que, diante de um novo cenário posto ao jornalismo, a emissora de rádio mantivesse a mesma credibilidade num momento em que a sociedade busca notícias sobre a pandemia. O resultado da pesquisa indica que o uso das tecnologias digitais contribuiu para o desenvolvimento da produção. Novas ferramentas foram introduzidas nas rotinas dos profissionais, no entanto, há particularidades no fazer jornalístico que a tecnologia não pode suprir.
Descrição: OLIVEIRA, I. A. Produção remota no radiojornalismo em tempos de pandemia. 2021. 27f. Trabalho de conclusão de curso (graduação em jornalismo). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23644
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Inaldete Almeida.pdf810.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO DE DEPÓSITO TCC-01.pdf82.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.