Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23648
Título: Podcast Direito Simplificado
Autor(es): Araujo, Eliton Fulgencio
Cordeiro, André Barbosa
Palavras-chave: Podcast
Jornalismo de serviços
Mídia Digital
Direito Trabalhista
Data do documento: 27-Mai-2021
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O Podcast Direito Simplificado é um produto midiático para atender às necessidades de informação jurídica do público empreendedor do Polo de Confecção de Pernambuco. O polo é composto por 10 municípios, sendo os de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru os principais produtores. Segundo o Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco – NTCPE, estima-se que existam na região pelo menos 14.000 empreendimentos, entre formais e informais, e mais de 100.000 pessoas envolvidas diretamente na produção. De acordo com um levantamento realizado pelo Sebrae, para cada quatro empresas informais, há apenas uma formalizada. Com duração de 15 minutos e periodicidade semanal, o Podcast é baseado teoricamente no jornalismo de serviço, por isso, oferece um conteúdo de qualidade com orientação sobre direitos trabalhistas. Parte do trabalho foi feito de maneira remota devido às restrições impostas pela Covid-19. Neste relatório constam os objetivos, produção, cronograma, detalhamento técnico da gravação e edição, e fundamentação teórica. O podcast busca tornar-se um complemento jurídico essencial aos empreendedores.
Descrição: CORDEIRO, A. B.; ARAUJO, E. F. de. Podcast Direito Simplificado. 2021. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23648
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eliton Araujo - André Cordeiro.pdfPDF - Eliton Araujo - André Cordeiro704.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Áudio - Eliton Araujo - André Cordeiro.mp3Áudio - Eliton Araujo - André Cordeiro21.21 MBUnknownVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito160.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.