Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2364
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMelo, Francinete França de-
dc.date.accessioned2013-11-19T17:09:44Z-
dc.date.available2013-11-19T17:09:44Z-
dc.date.issued2013-11-19-
dc.identifier.otherCDD 371.33-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2364-
dc.descriptionMelo, F. F. de. História em quadrinhos no ensino de língua inglesa em escolas públicas: uma experiência de uma professora em formação inicial. 2013. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua inglesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa teve por objetivo geral investigar a contribuição das HQs no processo de aprendizagem de leitura em LI em escolas públicas, e como objetivos específicos investigar sobre a utilização das HQs como incentivo à leitura nas aulas de LI em escolas públicas e discutir a contribuição das HQs na prática docente. Nossa hipótese versa sobre a ideia de que as HQs podem contribuir na aprendizagem da leitura deste idioma. Este é uma pesquisa-ação em que houve um envolvimento ativo do pesquisador (professora em formação) e a ação dos sujeitos partícipes (alunos de uma sala de aula do 7º ano) de uma escola estadual de Campina Grande, PB. Desenvolvemos nosso trabalho, durante o período do estágio supervisionado II do Curso de Letras e Artes da UEPB. Como aportes teóricos, utilizamos Kleiman (2008) que discute sobre a importância da leitura na formação e construção do conhecimento, Marcuschi (2008) que fala sobre gênero textual na sociedade contemporânea e Fogaça (2003) que aborda em seus trabalhos a contribuição das História em Quadrinhos na formação de leitores competentes. Ao final de nosso estudo, observamos que este gênero textual tem um grande potencial didático-pedagógico e que o professor de LI do Ensino Fundamental II pode utilizá-lo em suas aulas de leitura e compreensão textual. Desta forma, podemos afirmar que as HQs contribuem efetivamente no incentivo à leitura dos alunos, facilitam a ampliação do conhecimento do aluno, e ajudam a despertar o interesse dos alunos pela leitura.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Telma Sueli Farias Ferreirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.subjectHistória em Quadrinhospt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino de Língua Inglesapt_BR
dc.titleHistória em quadrinhos no ensino de língua inglesa em escolas públicas: uma experiência de uma professora em formação inicialpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francinete França de Melo.pdfFrancinete França de Melo1.93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.