Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23673
Título: Desenvolvimento de um aplicativo móvel para utilização no gerenciamento de gastos de combustível para a prefeitura de São Mamede – PB
Autor(es): Vasconcelos Junior, Fernando da Nobrega
Palavras-chave: Aplicativo móvel
Gastos de combustível
Desenvolvimento do software
Data do documento: 29-Mai-2021
Resumo: O sistema público de transporte municipal tem como principal objetivo atender as demandas das secretarias de saúde, educação e ação social. Entretanto, cada secretaria exige uma determinada quantidade de veículos para suas necessidades, os quais podem extrapolar o quantitativo de veículos disponibilizados. Ocasionando, a necessidade de alocação de um veículo e um motorista que normalmente é o que estiver disponível, independente do setor de origem. Dessa forma, para definir um controle de gastos para estas viagens com eficiência e transparência, esta pesquisa apresenta um protótipo de aplicativo para controlar e gerenciar o consumo de combustível, com o intuito de trazer autonomia e poder de decisão dos colaboradores, ocasionando uma gestão de combustível por um meio mais prático e rápido a partir de um aplicativo para smartphone. Assim, a presente pesquisa tem como objetivo desenvolver um protótipo de aplicativo que possibilite aos motoristas ou funcionários públicos ter autonomia em abastecer os veículos, na medida em que facilita o gerenciamento e controle dos gastos pelo setor de transporte realizado por cada secretaria. A metodologia utilizada foi uma pesquisa qualitativa por meio de entrevista semiestruturada com o gestor de transportes a partir de um estudo de caso. A parte analítica do trabalho ocorreu a partir do feedback dado pelo diretor da área de trabalho municipal a partir de um roteiro criado para esta avaliação. Quanto aos resultados, apresentou-se a interface do aplicativo, suas funcionalidades e possíveis contribuições para o município junto ao setor de transportes. Ademais, o uso do aplicativo pode agregar em autonomia e praticidade em relação aos custos e controle de cada veículo separado por secretaria, o que permitirá facilitar que não ocorra falhas na comunicação entre motoristas e gestor de transporte.
Descrição: VASCONCELOS JUNIOR, F. N. Desenvolvimento de um aplicativo móvel para utilização no gerenciamento de gastos com combustível para a prefeitura de São Mamede - PB. 2021. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23673
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fernando da Nobrega Vasconcelos Junior.pdfFernando da Nobrega Vasconcelos Junior840.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósito.pdfTermo de depósito790.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.