Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23679
Título: Estudo sobre o consumo online de universitários paraibanos durante a pandemia de Covid-19
Autor(es): Lima, Gabriella Ivinne Sales
Palavras-chave: Comportamento do e-consumidor
E-commerce
Compra online
Data do documento: 27-Mai-2021
Resumo: A Covid-19 afetou as vidas de todos os cidadãos do mundo de alguma forma. A doença provocou o fechamento de inúmeros estabelecimentos e organizações comerciais, assim como causou mudanças nos hábitos de consumo da população. O objetivo desta pesquisa é analisar como a pandemia do coronavírus modificou o comportamento de consumo online de um grupo de universitários da Paraíba. Trata-se de uma pesquisa quantitativa, aplicada em uma amostra de 159 universitários. Os dados foram coletados por meio de um questionário online adaptado de Galdino (2020), e posteriormente organizados e analisados com o auxílio do software Microsoft Excel. A partir dos resultados, pôde-se observar que houve mudanças significativas no comportamento de consumo online durante o período de pandemia, como um aumento na frequência de compras realizadas, motivado principalmente pelos fatores custo/benefício do produto ou serviço, conveniência e segurança/saúde, assim como no consumo de produtos da categoria Alimentos/Bebidas (Consumo rápido - Delivery). Ademais, observou-se que os universitários estão mais propensos a utilizarem de novas plataformas e canais online para realizarem suas compras, já que, durante a pandemia, a maioria dos entrevistados realizou compras em pelo menos uma plataforma que nunca havia utilizado antes. Por fim, conclui-se que as mudanças no período pandêmico afetarão também o período pós pandemia, pois a maior parte dos pesquisados revelaram que ficaram satisfeitos com suas compras online durante a pandemia e continuarão com sua frequência de compras online mesmo após o período de Covid-19.
Descrição: LIMA, G. I. S. Estudo sobre o consumo online de universitários paraibanos durante a pandemia de Covid-19. 2021. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23679
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gabriella Ivinne Sales Lima.pdfGabriella Ivinne Sales Lima548.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósito.pdfTermo de depósito257.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.