Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23700
Título: A construção da identidade lusófona a partir da Comunidade de Países de Língua Portuguesa
Autor(es): Gomes, Sara Melissa de Souza
Palavras-chave: Comunidade linguística
Cultura
Construção de identidade
Comunidade de Países de Língua Portuguesa - CPLP
Data do documento: 14-Mai-2021
Resumo: Este artigo tem como objetivo abordar a importância e a manutenção de uma Comunidade que preza pela junção dos países que têm a língua portuguesa como seu idioma oficial, respeitando suas diferenças culturais e autonomias territoriais e políticas. A pergunta que orienta este trabalho é: Qual a importância da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa para a criação de uma identidade lusófona? Para isto foi realizada pesquisa bibliográfica e documental, utilizando-se dos bancos de dados do Scielo, Repositório e o site oficial da própria Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, sendo considerados os artigos publicados em português nos últimos 15 anos. Conclui-se que a CPLP atua fortemente para estabelecer a igualdade entre todos os países que a compõem, respeitando suas autonomias políticas, sociais e culturais.
Descrição: GOMES, S. M. de S. A construção da identidade lusófona a partir da Comunidade de Países de Língua Portuguesa. 2021. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2021. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23700
Aparece nas coleções:52 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Sara Melissa de Souza Gomes.pdf838.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO DE DEPOSITO DO TCC - SARA MELISSA DE SOUZA GOMES.pdf810.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.