Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23702
Título: Percepção dos impactos da Covid-19: um estudo de caso com empreendedores do segmento de beleza na cidade de Campina Grande-PB
Autor(es): Carvalho, Wemilly de Sousa
Palavras-chave: Empreendedorismo
Planejamento estratégico
Pandemia de covid
Impacto econômico
Data do documento: 27-Mai-2021
Resumo: Diante o momento vivenciado com a pandemia da Covid-19 que abala não só a economia mundial como também o sistema de saúde. O presente trabalho realizou um estudo em torno dos empreendedores do segmento de beleza, mais precisamente 6 entrevistados, sendo eles cabeleireiros e manicures/pedicures da cidade de Campina Grande-PB, com o objetivo de análise dos impactos da pandemia para os empreendedores que não fazem parte dos serviços essenciais, mas que compõem o setor que de acordo com o IBGE (2019), possui destaque no crescimento da economia brasileira e representou 73,5% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2019, sendo ele o setor de serviços. A pesquisa é exploratória de caráter descritivo, com abordagem mista, sendo caracterizada como estudo de caso, com amostra do tipo não probabilística por acessibilidade. Os dados foram coletados através de entrevistas semiestruturadas, realizadas de forma remota, através de ligações. Os resultados evidenciam os impactos da Covid-19 para os empreendedores, as estratégias para tentar diminuir os impactos causados nesse momento de crise, assim como, a carência de conhecimento de ferramentas de gestão para a administração do negócio.
Descrição: CARVALHO, Wemilly de Sousa. Percepção dos impactos da Covid-19: um estudo de caso com empreendedores do segmento de beleza na cidade de Campina Grande-PB. - 2021. 28p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23702
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de depósito.pdfTermo de depósito599.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Wemilly de Sousa Carvalho.pdfPDF - Wemilly de Sousa Carvalho583.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.