Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23713
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Márcia Alves da | - |
dc.date.accessioned | 2021-06-10T19:33:24Z | - |
dc.date.available | 2021-06-10T19:33:24Z | - |
dc.date.issued | 2021-05-20 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23713 | - |
dc.description | SILVA, M. A. da. Uma análise direcionada à oralidade: adequação linguística no cenário da palestra. 2021. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O ensino público no Brasil se encontra em constante adaptação, visto que o impacto da pandemia da COVID-19 no país vem causando várias modificações, principalmente, no âmbito escolar. Desse modo, com a volta às aulas, o fator da desigualdade social se tornou mais nítido, pois a ausência de internet e/ou diapositivos móveis dificultaram o ensino-aprendizagem e, além disso, tanto os alunos quantos os educadores não têm letramento suficiente para manusear os aparelhos eletrônicos. Portanto, este estudo investigou o evento de fala da professora Roxane Rojo, a partir do gênero oral palestra, intitulado: O impacto dos multiletramentos no contexto da pandemia. Para tanto, nossa fundamentação se baseou em Marcuschi (2010), Sabata e Rafael (2013), Damasceno (2020), PCN (1997), Senhora (2020), Paula (2011), Barreto e Rocha (2020), Santos e Monteiro (2020); Silva,Goulart e Cabral (2021). A análise mostrou que há uma necessidade de estudos que contemplem a oralidade, bem como investigações em relação aos aspectos naturais variacionais, sem seguir a perspectiva do erro, visto que esse gênero comunicativo é indispensável em meio à sociedade. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Rafael Francisco Braz | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Pandemia da COVID-19 | pt_BR |
dc.subject | Gênero oral | pt_BR |
dc.subject | Palestra | pt_BR |
dc.subject | Ensino público | pt_BR |
dc.title | Uma análise direcionada à oralidade: adequação linguística no cenário da palestra | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Márcia Alves da Silva | PDF - Márcia Alves da Silva | 900.38 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 345.28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.