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dc.contributor.authorSilva, Márcia Alves da-
dc.date.accessioned2021-06-10T19:33:24Z-
dc.date.available2021-06-10T19:33:24Z-
dc.date.issued2021-05-20-
dc.identifier.otherCDD 371.12-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23713-
dc.descriptionSILVA, M. A. da. Uma análise direcionada à oralidade: adequação linguística no cenário da palestra. 2021. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO ensino público no Brasil se encontra em constante adaptação, visto que o impacto da pandemia da COVID-19 no país vem causando várias modificações, principalmente, no âmbito escolar. Desse modo, com a volta às aulas, o fator da desigualdade social se tornou mais nítido, pois a ausência de internet e/ou diapositivos móveis dificultaram o ensino-aprendizagem e, além disso, tanto os alunos quantos os educadores não têm letramento suficiente para manusear os aparelhos eletrônicos. Portanto, este estudo investigou o evento de fala da professora Roxane Rojo, a partir do gênero oral palestra, intitulado: O impacto dos multiletramentos no contexto da pandemia. Para tanto, nossa fundamentação se baseou em Marcuschi (2010), Sabata e Rafael (2013), Damasceno (2020), PCN (1997), Senhora (2020), Paula (2011), Barreto e Rocha (2020), Santos e Monteiro (2020); Silva,Goulart e Cabral (2021). A análise mostrou que há uma necessidade de estudos que contemplem a oralidade, bem como investigações em relação aos aspectos naturais variacionais, sem seguir a perspectiva do erro, visto que esse gênero comunicativo é indispensável em meio à sociedade.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Rafael Francisco Brazpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPandemia da COVID-19pt_BR
dc.subjectGênero oralpt_BR
dc.subjectPalestrapt_BR
dc.subjectEnsino públicopt_BR
dc.titleUma análise direcionada à oralidade: adequação linguística no cenário da palestrapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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