Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23767
Título: Uma pesquisa exploratória quanto ao custo benefício de um vereador no município de Monteiro-PB, numa perspectiva da Gestão Baseada em Resultados no Setor Público - GBRSP
Autor(es): Siqueira, Severino Daniel Leite
Palavras-chave: Gestão Baseada em Resultado no Setor Público - GBRSP
Vereadores
Câmara municipal
Setor Público
Data do documento: 28-Mai-2021
Resumo: Nos dias atuais a necessidade de uma nova perspectiva quanto ao controle e agilidade do trabalho administrativo requer uma mobilização tanto eficiente quanto eficaz. Este trabalho tem como objetivo geral investigar qual o custo benefício de um vereador no município de Monteiro - PB, numa perspectiva de gestão baseada em resultado, e verificar junto aos mecanismos de uma Gestão Baseada em Resultado no Setor Público - GBRSP, assim como identificar, através de questionários e também dos dados ora fornecidos pelo sistema Sagres, disponibilizado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, o custo benefício desses vereadores para a sociedade, a fim de solucionar os problemas cotidianos que retardam o crescimento da população em geral. O trabalho inicia com o referencial teórico, destacando o conceito, a estrutura da administração pública, os tipos de controle existentes, e descreve a importância e a função dos vereadores para a sociedade. Através da legislação brasileira no âmbito federal, compreende-se claramente o destaque que o tema merece para a devida alocação de recursos. Posteriormente, relatamos o estudo feito na Câmara Municipal de Monteiro-PB, com o objetivo de validar o tema proposto. Por conseguinte, a pesquisa apresenta a análise de dados, informando assim, em forma de gráficos e quadros, os resultados adquiridos junto à responsável pelas finanças da referida câmara, como também os dados do sistema Sagres. Essa análise de dados visa responder à pergunta principal e geradora do trabalho: "qual o custo benefício de um vereador da câmara municipal de vereadores do município de Monteiro-PB, e com isso, percebe-se que apenas 56% destes vereadores representam um custo venefício positivo para a Câmara Municipal, como também para a população em geral.
Descrição: SIQUEIRA, S. D. L. Uma pesquisa exploratória quanto ao custo benefício de um vereador no município de Monteiro-PB, numa perspectiva da Gestão Baseada em Resultados no Setor Público - GBRSP. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Auditoria e Perícia Contábil) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23767
Aparece nas coleções:VI - APC - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Severino Daniel Leite Siqueira.pdfPDF - Severino Daniel Leite Siqueira6.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.