Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23781
Título: Memorial do PNLD: espaço de pesquisa e estudo sobre livro didático e o saber escolar
Autor(es): Pereira, Paulo Victor Caluête
Palavras-chave: Ensino de história
Livro didático
Programa Nacional do Livro Didático - PNLD
Data do documento: 27-Mai-2021
Resumo: Este trabalho objetiva demonstrar a importância do Memorial do PNLD como espaço de pesquisa, e para tanto esmiuçar sobre o livro didático e seu significado no Ensino de História, percorrendo por sua trajetória no Brasil desde a primeira política pública voltada para ele, por meio do INL até os dias atuais. Assim esclarecendo como o Memorial do PNLD pode ser uma ferramenta de pesquisa pública que contempla um significativo acervo sobre o livro didático desde a concepção do PNLD até os dias atuais. Por fim, constata-se que este espaço apresenta inúmeras possibilidades de acesso à fonte de pesquisa para estudiosos e pesquisadores com interesse nessa temática. Além de profissionais da educação e do Ensino de História como um todo.
Descrição: PEREIRA, P. V. C. Memorial do PNLD: espaço de pesquisa e estudo sobre o livro didático e o saber escolar. 2021. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História). - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23781
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Paulo Victor Caluête Pereira- PRONTO PARA DEPÓSITO 10.06.pdfPDF - Paulo Victor Caluête Pereira279.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito Paulo Victor Caluête Pereira.pdfTermo de depósito441.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.