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dc.contributor.authorLeandro, Isabelle Maria Gonçalves-
dc.date.accessioned2021-06-14T21:09:28Z-
dc.date.available2021-06-14T21:09:28Z-
dc.date.issued2021-05-28-
dc.identifier.otherCCD 305.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23803-
dc.descriptionLEANDRO, I. M. G. "Ideologia de Gênero", liberdade de cátedra e direito a uma educação pacífica. 2021. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021.pt_BR
dc.description.abstractTendo em vista a crescente violência e desigualdade de gênero no âmbito social, o presente artigo aborda a necessidade de introduzir a educação em gênero nas escolas, a fim de aplacar os preocupantes índices de violência e desigualdade de gênero nas relações sociais. Para tanto, é necessário analisar a crescente corrente ideológica que forjou o conceito de “ideologia de gênero” com a finalidade de impedir a introdução das discussões sobre gênero no espaço es colar , analisando os projetos de leis que versam sobre o tema e sua total desconexão com o que versa a Constituição Federal Brasileira, demonstrando a inconstitucionalidade das leis que têm em seu interior a ideia de barrar a necessidade de adotar nas escolas a educação em gênero sob o pretexto de lutar contra um a suposta “ideologia de gênero” e promover uma “escola sem partido” partido, acrítica, sem espaço para contestação. Realiza se então uma pesquisa bibliográfica e documental, feita por meio de uma abordagem orientada pelo método dialético, tendo sido seus procedimentos efetuados pelo método hermenêutico. Diante disso, verifica se que os projetos de lei que tentam proibir a educação em gênero e sexualidade nas escolas estão em desacordo com o que dispõe a Constituição da República Federativa do Brasil, verificando que são inconstitucionais, denota se a necessidade de incluir a educação em gênero e sexualidade nas escolas, o que impõe a constatação de que a inclusão dessa pauta no ambiente educacional serve de instrumento de desconstrução do machismo e da violência nele baseada, sendo possível diante de tal ação vislumbrar uma convivência em sociedade mais pacífica e almejar a redução dos índices alarmantes de violência.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Michelle Barbosa Agnoletipt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectIdeologia de gêneropt_BR
dc.subjectDireitos humanospt_BR
dc.title"Ideologia de Gênero", liberdade de cátedra e direito a uma educação pacíficapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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