Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23817
Título: A construção do saber/fazer docente através do estágio supervisionado em Geografia: um estudo no âmbito da Educação de Jovens e Adultos
Autor(es): Costa, Maria da Vitória Soares da
Palavras-chave: Geografia
Estágio supervisionado
Educação de Jovens e Adultos
Data do documento: 3-Jun-2021
Resumo: O presente trabalho retrata a experiência de Estágio Supervisionado em Geografia II, realizado na modalidade de ensino EJA, trazendo um debate sobre essa modalidade, mostrando sua importância perante o público que o compõem. Para tanto, nos utilizamos da metodologia participante visando melhores resultados durante o período de observação e regência deste componente curricular. O referido estágio foi realizado na E.M.E.F. Presidente José Sarney no município de Cacimba de Dentro - PB, observamos o quanto esta modalidade de ensino está em processo de defasagem, que as metodologias utilizadas pelos professores nem sempre alcançam os resultados tão almejados. É notório ainda que os alunos universitários se encontram um pouco dispersos quando se trata da modalidade EJA, sendo importante uma valorização e discussão sobre esta modalidade de ensino durante o estágio supervisionado, uma vez que esta é o campo de atuação de muitos estagiários, principalmente, dos que cursam o horário noturno de aulas. Diante disso o estágio de observação e regência foi fundamental para a compreensão da necessidade da preparação para a sala de aula, é necessário refletir sobre o meio que se está inserido, pois com isso o estagiário terá a consciência de qual profissional deve se tornar, qual será o caminho que será usado para trazer para seus princípios a importância da ação transformadora que o ensino tem a capacidade de trazer.
Descrição: COSTA, M. da V. S. da. A construção do saber/fazer docente através do estágio supervisionado em Geografia: um estudo no âmbito da Educação de Jovens e Adultos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23817
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria da Vitória Soares da CostaPDF - Maria da Vitória Soares da Costa999.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito2.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.