Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23836
Título: Estratégias empreendedoras implantadas pelos microempreendedores campinenses na pandemia da covid-19
Autor(es): Silva, Alana Raquel do Carmo
Palavras-chave: Empreendedorismo
Estratégias empreendedoras
Transformação digital
Pandemia
Data do documento: 4-Jun-2021
Resumo: O empreendedorismo é uma constante avaliação de oportunidades e reconhecimento de necessidades; e o empreendedor é aquele que está disposto a correr os riscos necessários para atender as demandas dos seus clientes em potencial de forma a supri-las com satisfação e de retorno obter um negócio de sucesso que supra também as suas necessidades pessoais. O ambiente para empreender nem sempre será o mais fácil e acessível, desafios de toda natureza testam as capacidades criativas e estratégicas de quem empreende. Com o surgimento da COVID-19 driblar uma série de crises tem sido uma tarefa desafiadora no mundo dos negócios e de grande impacto. Assim, o presente estudo teve como objetivo identificar estratégias empreendedoras implantadas pelos microempreendedores, no atual cenário da pandemia da COVID-19, em Campina Grande - PB. Neste contexto, utilizou-se uma metodologia descritiva, explicativa, exploratória, bibliográfica e de campo através de questionários que constituíram o instrumento de coleta de dados que culmina em uma análise quanti-qualitativa. Como resultados, identificou-se que a implementação da transformação digital foi vital para auxiliar os empreendedores a conviverem com a pandemia assegurando a sustentabilidade dos seus negócios.
Descrição: SILVA, Alana Raquel do Carmo. Estratégias empreendedoras implantadas pelos microempreendedores campinenses na pandemia da covid-19. 2021. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba. Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23836
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de Depósito.pdfTermo de depósito5.48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Alana Raquel do Carmo Silva.pdfPDF - Alana Raquel do Carmo Silva1.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.