Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23841
Título: Uma videorreportagem sobre as edições em braille do jornal A União
Autor(es): Sousa, Adriano Nazário de
Cruz, Aryanne Felícia Costa
Palavras-chave: Videorreportagem
Audiovisual
Acessibilidade
Inclusão
Data do documento: 31-Mai-2021
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O Trabalho constitui na produção de uma videorreportagem sobre as impressões em braille do Jornal A União. O objetivo do trabalho é dar visibilidade às impressões das edições em Braille e falar sobre a importância de iniciativas como estas que proporcionam às pessoas com deficiência visual terem acesso a informação de forma acessível. A videorreportagem traz entrevistas com leitores do jornal e o revisor do texto em Braille, além de relatos que mostram a importância de se ter um conteúdo jornalístico, acessível e gratuito. A reportagem é direcionada ao público em geral, mais especificamente às pessoas com deficiência visual que ainda não conhecem esse projeto do jornal A União. Os resultados deste trabalho ressaltam a importância de discutir iniciativas sociais como estas, pois elas proporcionam uma inclusão para um público que muitas vezes é esquecido pelos veículos de comunicação sejam eles televisivos, radiofônicos impressos ou digital.
Descrição: SOUSA, A. N. de; CRUZ, A. F. C. Uma videorreportagem sobre as edições do braille do jornal A União. 2021. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23841
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de depositório.pdfTermo de depósito352.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Adriano Nazário de Sousa e Aryanne Felícia Costa Cruz.pdfPDF - Adriano Nazário de Sousa e Aryanne Felícia Costa Cruz1.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.