Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23849
Título: Contabilidade aplicada ao setor público: um estudo no município de Fagundes acerca do repasse das receitas e sua devida destinação no período de 2011 a 2020
Autor(es): Silva, Luana Paulino da
Palavras-chave: Contabilidade pública
Receita pública
Despesa pública
Transparência pública
Administração pública
Data do documento: 25-Mai-2021
Resumo: A sociedade tem buscado compreender os gastos públicos, assim como, a busca pela transparência e efetividade desses gastos. Nessa perspectiva, os gastos empreendidos pela gestão pública devem estar entrelaçados às demandas e aos desejos da sociedade. Diante disso, esta pesquisa objetiva identificar como foram distribuídos os repasses realizados pelo governo federal para o município de Fagundes-PB no período de 2011 a 2020. Para atingir tais objetivos o artigo foi delineado metodologicamente em: (i) documental, (ii) quantiqualitativo, (iii) bibliográfico, (iv) descritivo, (v) pesquisa de campo e; (vi) estudo de caso. A coleta dos dados foi realizada a partir do banco de dados do Sagres Online e analisados através da ferramenta Excel. O estudo apontou que por motivos administrativos, no que diz respeito a folha de pagamento, foram gastos em média (63,06%) no período de 2011 a 2020, o que levou a ultrapassar os limites básicos do município (60%). A pesquisa também identificou que ao longo desses anos as secretárias de urbanismo e de administração receberam atenção durante esse período, atingindo mesmo que de forma mais sútil as suas metas, enquanto as demais receberam maiores empenhos, assim os achados da pesquisa apontam que no município de Fagundes, a administração dos recursos públicos demonstrou-se de forma positiva e favorável ao patrimônio público onde seguiu as práticas estabelecidas pela contabilidade pública.
Descrição: SILVA, Luana Paulino. Título: Contabilidade Aplicada ao Setor Público: Um estudo no município de Fagundes acerca do repasse das receitas e sua devida destinação no período de 2011 a 2020, 2021. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Graduação Ciências Contábeis ) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23849
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Luana Paulino da SilvaI.pdf686.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Autorização.pdf584.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.