Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23882
Título: As competências da escola na gestão pública do município
Autor(es): Silva, Gilvandelson Barbosa da
Palavras-chave: Gestão pública
Competência escolar
Aprendizagem
Escola inovadora
Data do documento: 15-Jun-2021
Resumo: A busca por uma instituição formadora democrática foi pauta das lutas legislativas e de políticas/práticas públicas relacionadas à Educação brasileiras nas últimas décadas. A formação/aprendizagem continuada, a instituição de ensino que aprende, a inovação na educação são discussões pertinentes ao assunto e que originam a importância de discutir as competências da escola na educação municipal. Assim, o objetivo do presente artigo é identificar as competências da escola nas redes municipais de ensino, buscando falar sobre a aprendizagem por competência e o papel da escola como instituição que utiliza a aprendizagem por competência. Para atingir tal objetivo, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, na qual foram acessados materiais diversos como teses, livros e artigos científicos que tivessem relação com a temática abordada neste trabalho. Por fim, foi possível concluir que as divisões por competências garantem autonomia e criatividade, uma nova forma de gerir a educação municipal, lembrando o profissional da educação da sua vocação. Foram identificadas também as competências da escola inovadora, quais sejam: a contextual, a estratégica, a acadêmica, a ética, a reflexiva, a pedagógica, a sistêmica, a emocional, a autogestora e a colegiada.
Descrição: SILVA, Gilvandelson Barbosa da. As competências da escola na gestão pública do município.24p.2021.Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Gestão Pública -Tecnólogo) – Universidade Estadual da Paraíba. Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23882
ISSN: CDD 351
Aparece nas coleções:EAD - Tecnólogo em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gilvandelson Barbosa da Silva.pdfPDF - Gilvandelson Barbosa da Silva469.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito240.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.