Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23910
Título: Desafios dos professores no uso das novas tecnologias no ensino de Geografia na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Padre Hildon Bandeira Alagoa Grande - PB
Autor(es): Carvalho, Kênyo de Paiva
Palavras-chave: Novas tecnologias
TIC's
Ensino de Geografia
Data do documento: 8-Jun-2021
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no ensino de Geografia na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Padre Hildon Bandeira no município de Alagoa Grande-PB como processo de ensino/aprendizagem dos professores e estudantes nos dias atuais. O avanço tecnológico na contemporaneidade permitiu o surgimento de novas tecnologias como equipamentos eletrônicos e softwares que estão presentes no cotidiano de alunos e professores. A partir dessa premissa, identificou os desafios enfrentados pelos professores no uso das tecnologias no ensino de Geografia na Escola, foi especificado os recursos tecnológicos disponibilizados pela Escola para uso dos professores, e se fez uma descrição da importância do uso dessas novas tecnologias na sala de aula, considerando tanto os equipamentos eletrônicos, quanto o uso da rede mundial de computadores. Para o desenvolvimento deste trabalho foi realizada uma pesquisa bibliográfica, observações na escola e aplicação de questionários semiestruturados. Nos resultados da pesquisa foi constatado que os professores têm interesse em usar as ferramentas tecnológicas, no entanto, a escola apesar de possuir diversos instrumentos, não há uma organização interna para que todos os professores possam utilizara-los, impossibilitando que eles trabalhem essa nova perspectiva com os alunos.
Descrição: CARVALHO, K. de P. Desafios dos professores no uso das novas tecnologias no ensino de Geografia na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Padre Hildon Bandeira Alagoa Grande - PB. 2021. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23910
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kenyo de Paiva CarvalhoPDF - Kenyo de Paiva Carvalho1.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito1.37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.