Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23931
Título: A atividade física como ferramenta de autonomia para deficientes visuais: relato de experiência
Autor(es): Silva, Matheus Santos
Palavras-chave: Deficiência visual
Autonomia
Educação Física
Atividade física
Data do documento: 15-Out-2020
Resumo: O presente estudo tem como objetivo relatar as experiências vivenciadas no Estágio Supervisionado III da Universidade Estadual da Paraíba do curso de Licenciatura em Educação Física, o período de atuação do estágio ocorreu do dia 08 de agosto de ao dia 26 de novembro de 2019. Para chegarmos ao objetivo, foi traçado um plano de ensino baseado na abordagem Saúde Renovada e tivemos como foco o desenvolvimento da autonomia dos alunos com Deficiência Visual do Instituto dos Cegos localizado na cidade de Campina Grande, PB. As aulas foram ministradas com base na Educação Física Adaptada, tendo como principais conteúdos trabalhados a ginástica laboral, o esporte adaptado e movimentos resistidos. Durante o estágio foi observado a importância da atividade física para os deficientes visuais no qual foi visto resultados satisfatórios e evoluções notórias aos alunos do instituto, como uma maior autonomia nas realizações das tarefas propostas em aula, como também no dia a dia dos alunos. Por fim, concluímos a grande importância que o estágio teve tanto para os alunos, como também para os estagiários presentes, contribuindo para a vida acadêmica e social.
Descrição: SILVA, Matheus Santos. A Atividade física como ferramenta de autonomia para deficientes visuais: relato de experiência. 2020. 37p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23931
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Matheus Santos Silva.pdfPDF - Matheus Santos Silva607.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito248.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.