Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23938
Título: Um estudo sobre o insucesso na disciplina de cálculo diferencial e integral sob a visão dos alunos.
Autor(es): Veríssimo, Manuella Ferreira
Palavras-chave: Cálculo Diferencial e Integral
Ensino-aprendizagem
Dificuldades no ensino
Data do documento: 2-Dez-2020
Resumo: Interessando-se pelos altos índices de reprovação e desistência na disciplina de Calculo Diferencial e Integral nos cursos de exatas da Universidade Estadual da Paraíba – Campus I, a então pesquisa tem como objetivo analisar e entender quais fatores promove o fracasso dos alunos na disciplina. Para a exação dos dados utilizamos questionário semiaberto elaborado no Google Forms, com a finalidade de investigar suas maiores dificuldades na disciplina, bem como suas opiniões sobre o método de ensino tradicional de Cálculo Diferencial e Integral e como a situação poderia ser modificada de forma satisfatória. Com base no levantamento de dados, através de uma análise qualitativa, evidenciamos as principais dificuldades dos alunos no decorrer do estudo. Por conseguinte, dentre todas as causas encontradas a análise se direcionou para a metodologia tradicional utilizada pelos professores e para ausência de conhecimento matemático dos alunos vinda do ensino básico como as principais causas de reprovação e desistência na disciplina de Cálculo Diferencial e Integral. Logo, percebemos que os métodos tradicionais do ensino de Cálculo e a falta de conhecimento matemático dos alunos que adentram na universidade são os principais contribuintes para o fracasso dos alunos.
Descrição: VERÍSSIMO, Manuella Ferreira. Um estudo sobre o insucesso na disciplina de Cálculo Diferencial e Integral sob a visão dos alunos. 2020. 62f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23938
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Manuella Veríssimo.pdfPDF - Manuella Veríssimo2.27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito562.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.