Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2394
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFigueiredo, Lincoln Oliveira-
dc.date.accessioned2013-11-20T12:36:14Z-
dc.date.available2013-11-20T12:36:14Z-
dc.date.issued2013-11-20-
dc.identifier.otherCDD 004.678-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2394-
dc.descriptionFigueiredo, L. O. A Interatividade na Internet - Twitter. 2011. 76f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua portuguesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.pt_BR
dc.description.abstractA humanidade desde seu inicio vive em redes e, isso, é indispensável para a sua sobrevivência. Para tanto, com a revolução da tecnologia e o surgimento da internet o indivíduo se apropriou dessa nova ferramenta para aumentar ainda mais essa necessidade de interação de forma mais instantânea e com maior abrangência. Nosso objetivo é, portanto, analisamos então o microblog Twitter, a fim de analisar a atuação clubes de futebol de Campina Grande-PB, o Campinense Clube e o Treze Futebol Clube, uma vez que dentre as suas funcionalidades principais, desta ferramenta, está à mediação para a exposição de informações possibilitando discussões conectando as pessoas por algum objetivo em comum. Para tanto, nossa fundamentação teórica se baseia nos aspectos dos autores como Marcuschi(2005), que definem os gêneros textuais, suas funcionalidades e caracteriza o gênero constituído em ambiente virtual, o gênero digital, de Zago(2008) que define o microblog, de Barreto(2010) e Comm(2009) que analisa o Twitter enquanto gênero Textual, Galli(2005) que estuda a linguagem digital e de Lévy(2003), Marcuschi(1999), Xavier(2002),(2004), que conceituam o hipertexto; afim de se comprovar como é a utilização realizada das agremiações futebolísticas no Twitter em um espaço limitado de 140 caracteres. Por fim, a analise nos mostrou que os clubes têm a possibilidade de gerenciar sua marca no microblog de 140 caracteres, passando a ver essa atuação como um forte canal de envolvimento com os torcedores, seguidores, de forma sucinta, direta, capaz de atingir ao público-alvo desta mídia como os seus propósitos de informar e, também, interagir com os internautas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Rafael Francisco Brazpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectMicroblogspt_BR
dc.subjectTwiterpt_BR
dc.subjectLinguagem digitalpt_BR
dc.titleA Interatividade na Internet - Twitterpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lincoln Oliveira Figueiredo.pdfLincoln Oliveira Figueiredo1.52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.